sábado, 25 de fevereiro de 2012

Perder peso... socorro!

Dieta...já!

Me diverti muito escrevendo o post abaixo, afinal estou passando por essa fase da dieta nesse exato momento, logo, fica tranquila que estou sofrendo junto com você!!!
Na verdade sofrendo entre "", já passei da pior parte (o início da dieta). Digo pior parte porque seu organismo não se acostumou a comer pouco e você fica igual uma maluca querendo morder tudo o que aparece pela frente... super engraçado pra quem vê (meu marido, rs)!
Esse post é para você que não está acima do peso mas já esteve melhor... que é o meu caso! rsrsrs
Não fique neurótica com a balança, o importante é se alimentar bem, deixar de lado o sedentarismo e ir a luta, pode confiar que dá resultado.
Na minha experiência o que está funcionando: DIETA + EXERCÍCIOS (NÃO EXISTE MILAGRE)
E por ser psicóloga eu não recomendo o uso de medicamentos para emagrecer... é claro se você realmente precisar e tiver o acompanhamento contínuo de um médico, sem problemas, caso contrário É FRIA!
Eu acredito que em alguns casos seu ganho de peso está ligado à outras coisas, um exemplo: Você pode ganhar peso logo após perder o emprego ou o namorado. Sendo assim, essas são causas emocionais, e o medicamento ao contrário de ajudar vai só esconder o verdadeiro sintoma...assunto para outro post!
Bom o que eu penso mesmo é que podemos perder peso usando somente a nossa boa vontade!!!


Por isso quero compartilhar com você o que está funcionando para mim!!!!


SOBRE DIETAS


Foi difícil encontrar uma dieta que funcionasse e não me matasse!!! kkkkkk
Começei com a dieta do limão... Olha que beleza, chupar um limão por dia em jejum. Eu fiz tudo certinho durante 1 semana, acontece que eu tenho gastrite e não me lembrei disso, logo tive uma dor horrível de estômago durante o final dessa semana - RESULTADO: NENHUM!
Depois passei para a dieta do perca 5 kilos e 1 semana. Como eu disse acima milagre não existe, mas por algum motivo eu acredite. Essa dieta consiste em: Não comer quase nada durante o dia, tomar só sopinha de cenoura com água - RESULTADO: PASSEI DIAS DE FOME E NADA!
Aí, começei a ficar brava e fui em busca de ajuda no google, e descobri outras dietas, que ao contrário dessas você consegue viver para ver os resultados!!!kkkkkkkk


Então vamos lá (Dieta Revista Boa Forma), eu chamo de dieta do afine, já!!!rs


Cardápio sugerido 1:


Café da manhã
• 1 copo de vitamina de frutas (1 copo de 200 ml de água-de-coco + 1/2 maçã + 1/2 pera + 3 folhinhas de hortelã + 1 fatia de mamão + 1 col./sopa de linhaça)


Lanche
Na praia ou em casa:
• 1 suco de açaí com morango ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 porção média de salada de frutas.


Almoço
Em casa:
• 3 col. (sopa) de arroz integral
• 3 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor
• 1 filé de peixe grelhado
• Salada verde bem variada à vontade


Na praia:
• Tapioca salgada ou sanduíche natural (de frango, atum ou ricota no pão integral, sem maionese)
Se for a um restaurante, peça um peixe grelhado com salada ou legumes no vapor.


Lanche da tarde
• 1 copo (200 ml) de suco de melancia com hortelã ou 1 copo de suco de laranja ou 1 maçã ou 1 pera.


Jantar
• Salada grande de folhas verdes
• Frutas
• Oleaginosas
• 1 lata de atum light, acompanhada de 2 torradas integrais temperadas com azeite extravirgem e semente de linhaça


Ceia
• Shake de chá-verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas).
Bata tudo no liquificador com gelo. Além de refrescante, rejuvenesce, ajuda a emagrecer e desincha a barriga.


Cardápio sugerido 2:


Café da manhã
• ½ papaia com farinha de linhaça
• 1 xícara de chá de hortelã
• 1 torrada integral com geleia de frutas vermelhas


Lanche
• 1 suco de laranja, ou suco de melão


Almoço
Em casa:
• 1 concha de lentilha
• 2 col. (sopa) de arroz integral
• 1 berinjela refogada com quinua e cheiro-verde
• Salada verde à vontade


Na praia:
• 1 sanduíche (pão integral, atum light, requeijão light e cenoura ralada) ou peixe assado com batata


Lanche da tarde
• 1 taça de salada de frutas com granola ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 copo de suco de abacaxi com hortelã ou 1 copo de suco de frutas vermelhas


Jantar
• 1 filé de peixe ou frango grelhado
• 4 col. (sopa) de cenoura e brócolis cozidos ou salada de alface americana, tomate, cenoura, uva passa e kiwi temperadas com azeite


Ceia
• 1 xícara de chá-verde gelado batido com 10 amoras ou 10 morangos




EXERCÍCIOS


Além de uma dieta equilibrada, na verdade de uma reeducação alimentar você vai precisar de exercícios, que se encaixem dentro da sua rotina. E é nesse momento que a gente perde a coragem...
Mas vamos lá... Força, se você estuda, trabalha ou tem pouco tempo para ir na academia, existe uma opção, fácil e prática... Vídeos! Estou usando e adorando...
Essa ideía dos vídeos surgiu em parceria com minha vizinha que também está nesse momento, estávamos trocando figurinhas e começamos a procurar vídeos de aulas de aeróbica e localizado, e achamos coisas preciosas...
Seguem algumas dicas de vídeos para você fazer em casa e não ter desculpas!


Aeróbicos
Quase todos são da Deanne Barry, ela é meio maluca mas o objetivo do vídeo perder calorías você alcança fácilmente.


Pump it up - aerobica 10 min
http://www.youtube.com/watch?v=507P9YJWeTg&NR=1&feature=endscreen - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=BmVnfIbNzSg&feature=related - Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=5kW3pIAowEM&feature=related - Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=ZH6Spwoiq7Q&feature=related - Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=sNFyWeGSm1c&feature=related - Parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=T85BHHbaYFY&feature=related - Parte 6
http://www.youtube.com/watch?v=WWT-uXQyzxY&feature=related - Parte 7
http://www.youtube.com/watch?v=oQRdwnoa1-s&feature=related - Parte 8


Ginástica Local
São os vídeos do DVD Boa forma com a Solange Frazão, é ótimo!!! Essa é para o meu marido, estou malhando com a Solange Frazão, chique não!


http://www.youtube.com/watch?v=VhHJ4F1sMKY - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=kCe6jaw-XyI - Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=Mw64uEX2g0E - Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=XYmK1mRLHtw - Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=vR5YLwVPtBI - Parte 5 


Além desse existem outros é claro, mas o importante e você se mexer... não desistir e ir a luta!


ANOTE AÍ: NO INÍCIO DA DIETA+EXERCÍCIOS VOCÊ NÃO PERDE MUITO PESO, POR OUTRO LADO ESTÁ GANHANDO MASSA MUSCULAR, POR ISSO NÃO DESANIME, OS RESULTADOS NA BALANÇA VIRÃO EM BREVE!

Lembre sempre que melhor que os vídeos são os profissionais especializados no assunto. Por isso caso seja nescessário procure um médico, um personal ou uma academia!


Bom é isso!!!! Divirta-se!
E cuidado... respeite os limites do seu corpo, tudo devagar ao seu tempo!

1 comentários:

  1. Hummmm, eu ando mesmo precisando de uma dietinha, e saber quais não dão certo, é já meio caminho andado....rs.
    Esta muito legal seu blog e vc leva o maior jeito pra escrever, me divirto lendo.
    Super beeeeeijo

    ResponderExcluir