segunda-feira, 9 de abril de 2012

Destino - Paris, France

Paris, a mais bela de todas!


Ai ai ai, a cidade luz... linda cidade!
Para mim sem dúvidas é a cidade mais linda que conheço aqui na Europa. Além da Tour Eiffel, Paris é charmosa pelas ruazinhas, pelos cafés, pelas lojas chiquetérrimas, ou seja, Paris é linda porque é Paris.
E para mim Paris é mais linda ainda quando vista à noite. Passou das 18hrs você já pode ver as luzes acessas, e o melhor de tudo a torre iluminada!!!!
Como essa é a quinta vez que fui a Paris cheguei a conclusão que amo essa cidade, e a cada vez que fui me apaixonei mais! 
Já andei muito por lá, já me perdi e acho que por isso é que já fui até confundida com guia turístico da cidade, sendo assim, resolvi dividir minhas experiências com vocês. Segue abaixo algumas dicas úteis, interessantes e econômicas para você curtir esse destino maravilhoso.
Divirta-se e prepare suas malas!

Bom antes de começar o cronograma de passeios, confira se está tudo ok, ou seja, dê uma olhada nos seus documentos, no seu voucher do voos e também do hotel. Se precisar de ajuda no check list confira os post aqui no Blog - dicas preciosas de viagem 1, 2 e 3.
Lembre-se sempre... checar tudo nunca é demais...

CHEGANDO EM PARIS
Bom você pode chegar em Paris por dois aeroportos, o Charles de Gaulle e Orly - o Primeiro é o mais comum, o Orly é mais para voos domésticos.
Para sair do aeroporto você pode: pegar um taxi (opção cara), ir de metrô ou trem.
Para mim ir de metrô é a solução mais fácil e barata, tendo em vista que taxi é uma fila do cão!!!!!
Por isso, antes de sair de casa, veja perto de qual estação de metrô seu hotel fica, porque chegando em Paris você só compra o ticket de metro e vai feliz!!!!
Ah, fica tranquilo, abaixo do aeroporto passam linhas de trem, e é super fácil chegar até lá!

- Comprar o ticket de trem/metrô
Isso é fácil basta prestar atenção... Dirija-se até uma loja de tickets e compre o seu, você tem duas escolhas, comprar tickets por dia, ou comprar o ticket de uma semana (que para mim é o que mais vale a pena).
O ticket de uma semana é maravilhoso, você pode pegar qualquer tipo de transporte em qualquer área de Paris...Ah, para sua informação Paris é dividida por área, ou seja, dependendo do ticket você não pode circular em algumas áreas da cidade, atenção!.
Com o ticket de 7 dias (Navigo Découverte, é o nome dele) você anda por todas as áreas, incluindo Versailles e EuroDisney, você também pode pegar trem, metrô, bicicletas, e o bonde que sobe a Sacré-Cœur.
Se você decidir pegar o ticket de metro simples, preste atenção ele NÃO É VALIDO PARA SAIR DO AEROPORTO, essa informação está escrita na máquina de comprar tickets, mas eu como boa turista não vi e comprei errado!!!!!!
O ticket simples é válido só para algumas áreas, não cobre o aeroporto... mas para andar pelo centro de Paris você pode comprar o leque com 10 tickets válidos por 1 dia (ah, cada ticket é válido somente para 1 viagem), mas se você fizer as contas compensa comprar o ticket de 7 dias!!!!
Se você for comprar nas máquinas, relax, elas falam inglês!!!!
Para te ajudar, seguem fotos desse ticket abaixo assim como o ticket de metrô simples:

Não repara na fotos, ok! Esse é o ticket de 7 dias.
Chegou no hotel... deixe suas coisas e vá correndo para o centro, tem muita coisa para ser vista!!!!!!

LOCOMOÇÃO EM PARIS

Antes de tudo, segue o mapa do metro, vai por mim, é uma loucura mas esse metrô ajuda horrores a gente, você consegue se locomover por toda Paris só com ele.

Mapa do transporte de Paris, tenha sempre um desse por perto!

Além desse mapa vou compartilhar meu pequeno tesouro com vocês...demorei 5 viagens para fazer isso, lá vai: Segue abaixo as estações de metrô correspondentes a cada pontos turístico, maior sopa para você hein!!!!!
Estação Citê -  Notre Dame
Estação Champs de Mars Tour Eiffel - Mars Tour Eiffel
Estação Blanche - Moulin Rouge
EStação Champs Elysees Clemenceau - Avenida Champs Elysees 
Estação Charles de Gaulle-Étoile  - Arco do Triunfo
Estação Palais Royal / Musée du Louvre -  Museu do Louvre
Estação Anvers (você pode subir de trem até a  Sacré-Couer, ou então de escada) -  Sacré-Couer
Estação Chaussée D'autin-La- Fayette - Galeries Lafayette e Ópera
Estação TRocadéro - Trocadero
Estação Cardinal Lemoine - Pantheon

Ou então, você pode ir de Open Bus, existem dois: o verde e o vermelho, pegue o vermelho porque tem o português do Brasil, inclusive o número da estação do rádio é 9!
Segue o site: http://www.carsrouges.com/
O valor: 26,00 euros por pessoa para 2 dias de passeio (Março,2012)
O legal do Open bus é que você vai escutando a história da cidade e dos monumentos - Você pode descer e subir quantas vezes quiser, é só esperar no ponto e pegar o próximo ônibus que passa a cada 5 minutos.
Segue o mapa com o percurso do ônibus:



Bicicletas
Você tem essa opção também, caso seja do seu interesse dá uma olhadinha no post - Dicas preciosas de viagem 3.

Segway
City Segway Tours : Simplesmente o máximo! A maior novidade de Paris! Imagine que delícia passear neste veículo do futuro, tipo Jetsons!! (No mínimo 8 pessoas ) pela torre Eiffel, Invalides,  Louvre, Champs Elysées,  Museu  Rodin,  Les Invalides, Place de la Concorde, Museu D´Orsay, Madeleine e mais!  Passeios de 4-5 horas, com guia por € 70 por pessoa.


ALIMENTAÇÃO


Prepare seu bolso... porque é caro, viu!
Bom na pior das hipótese você vai parar em um dos milhões de Mcdonalds espalhados por Paris...rs!
Mas agora se você quiser experimentar um pouco da culinária francesa sem deixar as calças, você pode ir até as Galeries Lafayette e por ali procurar algum bistrô, por lá os preços são bons e a comida melhor ainda!!!
Agora se você está abonado de $$$$$ relaxa, é só procurar o restaurante que mais te agrada, e acredite em mim você terá um problema porque existem muitoooooooos!
Uma dica simples e barata é o crepe aos pé da Tour Eiffel, não esqueça, crepe de nutella com morangos e creme!!! delícia e só 3,50 euros!!!!!! Além de ser super charmoso comer um crepe aos pés da torre mais famosa do mundo, tudoooo né!

PONTOS TURÍSTICOS
Algumas informações para você sobre os pontos turisticos.

- A maioria dos museus é gratuido no primeiro domingo de cada mês;

-Paris Pass é um cartão que possibilita acesso direto e sem filas para visitar mais de 60 atrações. Confira!

- DISNEYLANDIA: http://www.ratp.info/touristes/index.php…
47 euros Adulto e 39 euros criança mais o valor da passagem de trem (metrô)

- TORRE EIFFEL
13,50 euros adulto na alta temporada (primavera e verão de lá)
http://www.tour-eiffel.fr/teiffel/fr/pra…
A escada é 4 euros, mas só compensa se você tiver ótimo preparo físico, porque tem que pegar fila do mesmo jeito pra comprar ingresso.

- LOUVRE
10 euros e tarifa reduzida 18 horas: 6 euros.
Se gosta de arte impressionista, você vai gostar de ir até o Musee D’orsay -  7,50 euros.

Principais Atrações / pontos turísticos de Paris:
* Plaza de la Concordia
* Opera
* Madeleine,
* Torre Eiffel
* Invalides (Tumba de Napoleãoe Museu da Armada)
* Palais de Luxemburg
* Champs Elysees – onde está localizado o centro de visitantes, perto do Arco do Triunfo, comprar Carta de Museus 2 ou 4 dias
* Arco do Triunfo
* Louvre
* Palais Royal (jardim)
* Notre Dame (duração, cerca de 3h para visistar a torre)
* Concierge
* Place Des Vosges
* St. Chapelle
* Musee D’ Orsay
* Hotel De Ville - sede da prefeitura
* Centre G. Pompidou (30m~1h) abriga o Museo de Arte Moderna, perto da prefeitura.
* La Defense : a parte nova da cidade, onde pode-se construir prédios.
* Sacre Coeur e sua linda vista da cidade.
* Galeria Lafayette - shopping de grifes famosas
* Bateau Mouchee: um passeio pelo Rio Sena.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS ATRAÇÕES:

Tour Eiffel 
Aberto de 9h30 às 23h - Para não pegar fila prefira o primeiro ou último horário.
OBS: Neste passeio pode-se conhecer também os Campos de Marte e a Fachada da Ecole Militaire (Onde estudou o Imperador Napoleão I) e o Palais de Chaillot (Abriga o Teatro Nacional, Museu da Marinha e o Museu do Homem e também se tem o panorama perfeito dos Jardins e Fontes do Trocadéro e do Sena).

Invalides 
Aberto de 10h às 22h30 - Invalides constitue um dos conjuntos mais célebres de Paris abrigando o Musée de L'Armée (Museu das Armas), Musée des Plans-Reliesfs (Museu de Relíquias de Época), Igreja Dôme Invalides (onde na cripta repousam as cinzas de Imperador Napoleão I).

Arc de Triomphe 
Aberto de 10h às 22h30 - Construída entre 1806 e 1836, situa-se na mais bela perspectiva de Paris, a meio do caminho ente o Jardim de Tuileries e o Arche de La Défense, o Arco do Triunfo é o ponto culminante da via triunfal.

Musée du Louvre 
Museu Aberto de 9h às 18h - Horário Noturno às segundas (circuito curto) e às quartas (todo o museu) até às 21h45. Fechado às Terças - Pirâmide Aberta de 9h às 22h - Museu dividido em sete departamentos, da Antiguidade até o fim da metade do Século XIX. Antiguidades Orientais, Egípcias, Gregas, Etruscas e Romanas; Pintura, Escultura, Objetos de Arte e Arte Gráfica.

Opéra National de Paris - Garnier 
Aberto de 10h às 17h - Construída em 1875 por Charles Garnier, a Opéra de Paris é um monumento do Segundo Império e sua arquitetura inspirou a construção do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Opéra National de Paris - Bastille 
Visitas com hora marcada - Construída em 1989 por Carlos Ott.

Cathédrale de Notre Dame de Paris 
Aberto de 8h às 19h - Obra-prima em estilo Gótico, construída entre os séculos XII e XIV.

Sacré-Coeur (Basílica)
Basílica Aberta de 6h45 às 22h30 / Cripta e Cúpula Abertas de 9h às 18h - Basílica edificada por "devoção nacional", após a derrota da França na Guerra contra a Prússia , em 1870. Excepcional vista panorâmica de Paris.

Musée de Montmartre 
Aberto de 11h às 18h - Fechado às Segundas - A História de Montmartre, as tradições e o folclore.

Musée d'Orsay 
Aberto de 10h às 18h (Domingos de 9h às 18h e Horário noturno ás Quintas até 21h45) - Fechado às Segundas - Coleções da metade do século XIX e do princípio do Século XX, numa antiga estação de caminhos de ferro e numa antiga hospedaria para viajantes, transformados em museu.

Tour Montparnasse 
Aberto de 9h30 às 22h30 - Com Altura de 209m, tendo uma vista panorâmica do 56ª andar e do 59ª (terraço). Podendo-se ainda fazer algumas compras no Shopping onde as lojas C&A são bem interessantes.


PASSEIOS PARISIENSES



City Tour (conhecendo as regiões aos redores de Paris): 
Paris Vision 
Rue de Rivoli, 214 - Estação de Metrô: TUILERIES 
Ônibus com tradução em português para excursões em Paris, Ile de France e outras regiões da França. 

Cityrama 
Pl. des Pyramides, 4 - Estação de Metrô: PALAIS ROYAL 
Excursões em Paris, Ile de France e outras regiões da França.

No Rio Sena (Existem várias opções abaixo duas das mais conhecidas): 
O IMPORTANTE É VOCÊ NÃO DEIXAR DE FAZER ESSE TOUR, PORQUE É LINDO DEMAIS E VALE A PENA!
Vedettes du Pont Neuf 
Square du Vert Galant - Estação de Metrô: PONT NEUF 

Vedettes de Paris 
Port de Suffren - Estação de Metrô: BIR HAKEIM 
OBS: Podem ser feitos durante o dia ou à noite acompanhados de Jantar.

Parques de Diversão: 
Euro Disney 
Estação de RER: MARNE-LA-VALLÉE-CHESSY

CONHECENDO CHÂTEAU DE VERSAILLES  



Ir à Versailles é um programa inesquecível de tanta beleza e riqueza! Escolha um dia bonito, leve máquinas e aproveite para mergulhar na história, sentir como viviam os reis na época da Revolução Francesa, e sonhe acordado no maior palácio da Europa!! Sem falar nos jardins...suspire! Lagos (que no inverno ficam congelados) com fontes, rodeados por labirintos, projetos geométricos, árvores centenárias! Você pode alugar um carrinho de golf e se perca nos jardins, descubra o Petit Trianon e seu mini-teatro, uma verdadeira jóia... Pertinho de Paris e imperdível !!! 
As empresas acima também fazem pacotes para esse passeio.

CONHECENDO A CASA DE MONET



Os Jardins de Giverny, os mais lindos, dos quadros de Claude Monet, para fãs do grande impressionista e apaixonados por flores! A 70 Km de Paris não deixe de visitar os jardins de inspiração de seus  quadros; as ninféas, vitórias-régias, a famosa ponte japonesa, a casa de Monet, tudo é lindo! Aberto das 9:30 às 18 hs, 5,5 e crianças € 3, de 3ª à domingo. Fechado no inverno, de 1/11 à 31/3.
Indo de trem : Paris até Vernon, saindo da estação St.Lazare , depois é só pegar um ônibus local e em 5 minutos você chega. (84 rue Claude Monet, Giverny )


COMPRAS



Existem vários locais, mas lembre-se próximo aos pontos turísticos tudo é mais caro!!! Pechiche sempre...e claro sempre diga que é brasileiro, eu sempre ganho um descontinho! rs

Rue de Rivoli (para comprar suvernirs)
Estação de Metrô: LOUVRE RIVOLI 
Aberto em Horário Comercial - Pequenas lojas ideais para compras de Souvenirs, Lanches.

Virgin (comprando CDS, livros e DVD's)
Estação de Metrô: GEORGE V 
Aberto em Horário Comercial. Megastore ideal para compra de CD's, videos e livros diversos.

Au Bom Marché (Supermercado)
Estação de Metrô: SÈVRES-BABYLONE 
Aberto em Horário Comercial. O maior e mais antigo supermercado de Paris, onde se encontra de tudo.

Não se esqueça, pegue seus mapas e desfrute!!!!!
Se eu esqueci de algo, deixe seu recadinho, ok!

Para servir de inspiração fique abaixo com algumas fotinhos:
















BON VOYAGE!

7 comentários:

  1. Luciana4/09/2012

    AMEI!
    Vou a Paris pela Segunda Vez em Setembro! :)
    Bjs Lu

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii ... Já anotei tudo ...quando voltar te mando meu depoimento ... Obrigada!!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ahhh uma duvida.. Quanto está o ticket de 7 dias?? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sí, é o seguinte eu paguei 27 euros o ticket p/ 7 dias, comprei na lojinha do aeroporto!!! aquele que está na foto!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo !!! Já compro quando chegar .. Pq vou ficar quatro dias lá e pelo que vc falou compensa né... Obrigada!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Compensa sim... esse ticket é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos detalhes. Gostei muito das dicas!

    ResponderExcluir