segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Embarcando com seu bebê para a Europa - Férias

Olá à todos!

Depois do 1° post do ano da Lú ter bombado... fiquei inspirada para escrever mais um das minhas aventuras pelo mundo e claro, chamar outras amigas para compartilhar a história delas também. Em breve, teremos mais e mais depoimentos, tudo isso pensando em facilitar e trocar figurinha, afinal quando falamos de filhos, toda boa experiência é bem aceita!

Então vamos lá, meu post de hoje é dedicado a todas as mamães e papais que querem viajar com seus filhos bebês ainda... mas tem MEDO! Vou compartilhar minha experiência porque eu também tive medo, pesquisei outras experiências no google, perguntei para amigas, pediatra e tudo mais...
Só pra você já ficar sabendo, minha experiência internacional com a Isa foi SUCESSO! Não poderia ter sido melhor... ela super se comportou, não teve nenhum problemas de ouvido, mamou, comeu a papinha da Europa... foi demais!

Vou começar do começo...

Pra você que já leu o blog, sabe que eu sou quase uma alemã de coração...rs!
Gostou demais da Alemanha e em especial da cidadezinha em que morei chamada Heidenheim an der brenz. Minha paixão por lá existe porque além de ter tido uma experiência cultura maravilhosa, minha experiência profissional foi incrível e além disso, fiz amigos que guardo no coração... Ou seja, não tem como não amar aquele lugar.
E desde que voltamos ao Brasil vai fazer já 4 anos sempre quis voltar para Heidenheim e levar a Isa para uma amiga querida conhecer. Então com esse desejo no coração comecei meu projeto convencer o marido... e essa vai por mim não é tarefa fácil...rs!

Nessa mesma época minha cunhada estava fechando um intercambio para Londres e depois é claro ela queria passear pela Europa... então, unimos o útil ao agradável... Ela ficaria em Londres para o intercambio e acabando esse período nos encontraríamos na Alemanha para passear e curtir as férias!!!!
Por um milagre divino meu marido aceitou e agora sim começa a história da mãe que pesquisou TUDO sobre como viajar com sua filha!

Gente, a Isa estava para completar 7 meses...Viajamos em Set/15... com a cara e a coragem.
Conversei com amigas que disseram que os filhos sofreram no avião, o ouvido doeu demais... que a viagem foi um inferno e me acharam doida por fazer um voo de 12 horas com a Isa tão pequena.
Outras amigas acharam um máximo mas me alertaram do problema da comida, afinal ela estava começando a introdução de alimentos...
Foi bom ouvir todas as opiniões, mas eu não poderia deixar essa chance passar... por isso, venci meu medo, pesquisei tudo e embarcamos!


Por isso, coloco abaixo algumas coisas importante que gostaria de compartilhar para facilitar sua vida!

Separei com item para ficar mais didático! Aproveite!!!!

AVIÃO X BEBÊS
Minha primeira dica... pesquise sobre a companhia aérea a qual você vai voar.
No meu caso fomos de Lufhtansa, classe econômica e foi demais, maravilhoso. Pedi na 1 mês antes do voo, um berço portátil, na hora de fechar as passagens avisei que estaria com o bebê e peguei os assentos preferenciais, teve até sopa e legumes para a Isa, foi SENSACIONAL. RECOMENDO!
Presentinho da Luthtansa, cute não?!
A tripulação foi extremamente atenciosos conosco e com a Isa também... ela ganhou ate ursinhos de pelúcia da companhia.
Pra quem não sabe, você pode embarcar com comida (no meu caso papinhas Nestlé), agua, suco, tudo é claro somente para o bebê.
Todo mundo me pergunta da troca de fralda... Gente foi super fácil, meu marido me ajudava, íamos em 2 no banheiro do avião e eu utilizava o trocador mesmo.
Quanto a decolagem e aterrissagem: Diferente de alguns bebês a Isa quis ficar na janelinha vendo as luzes, ela mamou bem pouco e de resto foi no meu colo curtindo... Graças a Deus ela não teve nenhum desconforto!
E no meu caso por ela ser pequena não comprei assento para ela, mas saiba que se seu filho for maior você pode comprar um assento e embarcar ate com o bebe conforto para acoplar na poltrona. Para nós, o bercinho funcionou super bem...A Isa dormiu o voo todo (que era noturno), acordou algumas vezes para mamar e só!

MEIO DE TRANSPORTE TERRESTRE X BEBÊS
Então gente, na Europa todo mundo leva o filho nas costas (literalmente, rs) para tudo que é lugar de transporte público. Mas calma... lá o transporte público é usável com um bebê e mais seguro que o nosso, então é possível.
Eu e meu marido já como íamos visitar alguns países decidimos alugar um carro. Essa pra mim é a saída mais tranquila quando se pensa em bebê, até porque você pede para a empresa o bebê conforto e pronto... independente dos dias que você for ficar seu filho está seguro!
Pra nós valeu a pena... mas fique tranquilo se você quiser passear de trem... vai fundo, é possível e super bacana ainda por cima.


COMIDA X BEBÊS

O mundo encantado das coisas de bebês! Müller - Alemanha

Assunto polêmico esse da comida e confesso que eu estava tensa!
Muitas opiniões... muita gente dizendo que não ia rolar e tudo mais, mas de verdade... foi ótimo! A Isa comeu tudooooooooo...
Todos os tipos de papinhas, doce, salgada, frutinhas estranhas, com cheio estranho e tudo mais.
Comprei papinha pra ela na Itália, Suíça, Alemanha e França, de verdade as marcas são iguais, e em todo lugar tem Nestlé minha gente!
A papinha de fruta, de patinho que salvou minha vida! Maravilhosa!
Minha maior dificuldade foi na Itália onde a papinha era de uma marca X, com cara feia e gosto pior ainda, mas mesmo assim foi sucesso. Não tive dificuldade nenhuma, e é claro, fruta você encontra em qualquer lugar, meu conselho é: Chegando em seu destino, procure uma loja dessas que vendem tudo e um mercado... dá uma checada e experimente, seu filho vai gostar!

TROCAR FRALDA X BEBÊS
Então, eu acho que sou uma mãe meio bocó, sei lá, não gostava de trocar a Isa na rua, mas não teve jeito...
Ou trocávamos no carrinho no meio da rua ou no porta mala do carro (que por sorte era grande). Achar um banheiro com trocador na Europa é luxo, baby... então saiba qye você terá que improvisar.
Quanto as fraldas, relaxa...a Pamper's reina na Europa e a pomada de assadura eu sugiro que você leve aquela que você usa no cotidiano, é melhor!
Atente-se somente ao tamanho da fralda, elas podem ter mais tamanhos na Europa do que no Brasil, mas no fim é tudo igual.
Eu levei um pacote fechado para a Isa... e de verdade, nem precisava, usai as de lá, e amei!

AMAMENTAR X BEBÊS
Tema tabu... eu sou extremamente tímida! E a minha menina estava na época da viagem em um momento de descobrir o mundo, ou seja, ela queria mamar, olhar, interagir... e eu lá, com tudo de fora!
Pra mim isso foi horrível... então eu buscava um local mais tranquilo, mais afastado dos pontos turísticos ou até mesmo no carro quando não estava muito calor.

HOTEL X BEBÊS
Bercinho do hotel... ela amou!
 
Gente essa foi a parte mais tranquila, amei levar a Isa para um hotel, foi ótimo...
Não esqueça de solicitar um berço antes, leve roupas de cama do seu filho (afinal nunca se sabe).
O mais importante de tudo, verifique bem os comentários do hotel em questão, se você não quiser ter surpresas desagradáveis... fique em um hotel de rede hoteleira, tipo Accor, ou algo do tipo. Quando viajamos com filhos queremos sempre o bem estar deles, então isso é algo para se preocupar.

COMPRAS X BEBÊS
Então gente, eu aproveitei a viagem sim para comprar mais roupinhas pra Isa, é claro a Europa não é com os EUA mas mesmo assim tem lojas que mesmo com o euro alto ainda vale a pena. Minha sugestão: C&A, H&M, Zara, KIK (Alemanha), Real (Alemanha) e Kauffland (Alemanha).
Vale a pena entrar, afinal olhar não arranca pedaços, né, rs!

PESSOAS CHATAS X BEBÊS
Não tem jeito... finge demência e vai ser feliz com seu filho!
Sempre tem quem olhe feio quanto o bebê chora... mas quem se importa, não?!?!?
Aproveite seu passeio, sem stress!

SAÚDE X BEBÊS
Esse é um assunto médico, mas mesmo assim vou comentar. Antes de viajar passe na pediatra, pergunte, leve remédios que o médico indicar... Eu levei, 1 para enjoos, 2 para febre, 1 rinosoro... graças a Deus não usei nada, mas precisamos sair previnidas.
-Faça um seguro saúde viagem, não se esqueça, isso é EXTREMAMENTE IMPORTANTE! Mesmo se for caro, faça! Ninguém quer precisar usar, mas precisamos ter caso ocorra algo.
-Protetor solar: Leve, é importante! Fale com seu pediatra.
-Repelente: Leve, é importante! Fale com seu pediatra.
-Remédios de uso contínuo - se o seu bebê precisa, leve do Brasil... No embarque é só apresentar a receita e tudo ok!

PASSEIOS X BEBÊS 
Verona, Itália - Casa da Giulieta
 
Então gente, ou você leva um carrinho do Brasil ou você compra um, mas o importante é ter algum, afinal os bebês cansam e mais eles tem a rotina de soninho deles, então não estresse seu filho, leve um carrinho.
Pense no espaço que ele ocupa no porta malas do carro (caso você alugue) ou em como leva-lo na mão com as malas (caso você utilize transporte público).
Nos pontos turísticos também leve, por mais que as vezes você trnha que levantar o carrinho com as mãos vale a oena!
Minha experiência... Veneza com a carrinho da Isa, já imaginou... levamos o carrinho nas costas quase, mas valeu a pena, ela ficou mais a vontade  e também protegida do sol.

ROUPINHAS X BEBÊS
Pra mim... leve de tudo, mesmo que esteja frio, leve de calor e assim por diante.
É claro se você for para Cancún ai não precisa, mas na Europa o tempo muda muitooooo.
Eu fui em pleno verão e pegamos dias frios, com 15 graus... então na dúvida, leve um pouco de tudo.
**OBS: Leve roupas fáceis de vestir e lavar, caso precise. Em alguns momentos você terá que trocar seu baby na rua, e você não vai querer demorar e perder tempo... então, agilize sua vida!


Ufa, acho que acabou!

Espero ter ajudado vocês, dúvidas me escrevam!

E abaixo algumas fotinhos da nossa aventura!

Beijos e até a próxima!

Colmar - França

Bern - Suiça

Zurique - Suiça

Vaduz - Liechtenstein

Verona - Itália

Veneza - Itália
Innsbruck - Áustria

Ulm - Alemanha


Boa viagem pra você! =)

0 comentários:

Postar um comentário