sexta-feira, 16 de março de 2012

Celulite ninguém merece - Diga NÃO

Como eliminar a celulite?
É meninas aqui o verão está chegando e estou começando a ficar preocupada com a tal celulite que nos persegue!!! Logo, fiz uma busca pelo google e achei essas super dicas abaixo... Olha só agora não temos desculpas para ter celulites hein!!!! Confira abaixo e se cuide!
Pode-se descrever a celulite como bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja. É uma degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. A gordura localizada é uma predisposição individual ao acúmulo de gorduras.
As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares à superfície da pele, formando assim câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.

Como Tratar a Celulite?


Para ter uma melhor motivação, antes de iniciar o tratamento, visualize seu corpo, exatamente como você gostaria que fosse.
Além de praticar atividade física, utilizar esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. É indispensável também uma alimentação saudável.
Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.
Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.
  • Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
  • Inclua fibras na alimentação. Elas reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
  • Evite o sal, doces, gorduras, frituras, refrigerantes, café e todos os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas.
  • Diminua a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais.
  • Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
  • Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.

Dicas de Cremes para Celulite

Os cremes sozinhos dificilmente dão um resultado satisfatório, mas se acompanhado de uma boa alimentação e exercícios físicos eles podem ajudar muito no tratamento.

Lembre-se sempre caso seja necessário, consulte seu dermatologista, ok!
(Fonte: www.belezaesaude.dae.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário