quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cupcakes - Anatomia, passo a passo!

Desvendando os mistérios do cupcake!



Uhmmmmmmmmm!
Já começo o post de hoje com a boca cheia de água!!!! Nada melhor que um bolinho maravilhoso para animar o meio da semana não!
Esse post não foi escrito por mim, até porque meus dotes manuais são terríveis, mas logo que achei pensei, poxa vida todo mundo precisa saber disso, afinal é tão facinho de ser feito.
Lembrei da minha sobrinha linda quando colocava esse post, ela ia adorar se sujar e fazer a bagunça junto com a mamys Carol...hehehe! E Flavinha também lembrei de você, a mulher dos cupcakes!!!
Por isso lá vai... prepare sua cozinha, suas forminhas, seu avental, chama as amigas...enfim vamos por a criatividade para trabalhar, e mãos à obra!!!
Ah, depois é claro passa por aqui para nos contar como foi hein!!!!

Primeiro de tudo: não existe uma receita específica de cupcake – ele nada mais é do que um bolo assado em forminhas de papel e coberto com o glacê ou cobertura da sua preferência. Existem receitas que se prestam mais a serem assadas em forminhas pequenas, ficam mais bonitas, mais redondinhas em cima, mais úmidas – mas de forma geral, a regra (pelo menos a minha) é usar uma receita de bolo gostosa e que você esteja acostumado a fazer.
Vamos agora dissecar um “espécime”? 
Este bolinho eu fiz pra vocês: bolinho de baunilha, cobertura de buttercream de frutas vermelhas e recheio de geléia de frutas vermelhas. Mas poderia ser um bolinho de chocolate, com recheio e cobertura de brigadeiro. Ou até mesmo um bolinho de nozes, recheio de doce de leite e cobertura de marshmallow. Se você abrir seu caderno de receitas (ou o da sua mãe ou avó) aposto que vai encontrar todos os elementos que irão compor sua criação. Segue a minha receita:
Bolinho de baunilha (rende mais ou menos 15 cupcakes)
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 100g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de leite
Material necessário:
  • forminhas de papel no. 0, ou especiais para cupcakes (eu uso da marca Mago)
  • Forma de metal especial para muffins, ou forminhas de metal para empada (tem que caber a forminha de papel dentro, sem ficar justo)
  • grade para esfriar os bolinhos (se não tiver, use o seu escorredor de pratos)
Preaqueça o seu forno a 180°. Coloque uma forminha de papel em cada cavidade da forma de muffins, ou nas forminhas de empada.
Numa tigela, peneire a farinha, fermento e sal. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e fofo. Junte a baunilha e os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição.
Em velocidade baixa, junte a farinha em três adições, intercalando com o leite (termine com a farinha) e misture até ficar homogêneo. Não bata demais.
Com a ajuda de uma colher de sopa, encha as forminhas até 2/3 cheias. Assim, ó:
Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até um palito sair seco quando espetado nos bolinhos. Assim que sair do forno, se possível, transfira os bolinhos para uma grade e deixe esfriar completamente antes de decorar.

Atenção:
Não espere os bolinhos dourarem por cima para tirar do forno. Como eles são pequeninos, a tendência é ressecarem e ficarem duros se assarem demais. Tire assim que passarem no teste do palito, mesmo se estiverem branquelos. 
Não deixe os cupcakes esfriarem dentro da forma – o vapor condensa nos bolinhos e as forminhas de papel podem se soltar depois. 
Os cupcakes sem cobertura podem ser congelados – embale em plástico e em recipiente com tampa e guarde no freezer por até 3 meses.
Recheio
Para rechear meus cupcakes eu uso qualquer recheio cremoso e delicioso que eu estiver com vontade naquele dia.
Para fazer o buraquinho, eu deixo os bolinhos na geladeira por uma hora para ficarem mais firmes e uso o método do cone:
1. Com uma faquinha afiada, eu corto um cone no centro do bolinho e retiro o miolo, reservando só uma tampinha.
2. O recheio vai nesse buraquinho, com a ajuda de uma colher de chá.
3. Depois é só tampar.
Cobertura
A cobertura, pra mim, é o que faz o cupcake ter graça. E além de linda, ela tem que ser gostosa! Eu uso muito essa receita de buttercream de merengue, que é bem mais leve que o buttercream tradicional, e dá para variar o sabor da geléia, ou usar somente baunilha se quiser ela branquinha.
Outras opções de cobertura: marshmallow, brigadeiro, ganache de chocolate meio amargo – é só dar um Google!
Ela pode ser aplicada com uma espátula, mas eu acho que fica lindo com o bico de confeiteiro – o que eu mais uso é o bico 1M da Wilton:
Buttercream de Frutas vermelhas (adaptada do livro Martha Stewart’s Baking Handbook)
  • 3 claras
  • 2/3  xícara de açúcar
  • 200g manteiga em temperatura ambiente, cortada em pedaços de uma colher de sopa
  • 1 xícara de geléia de frutas vermelhas batida no processador, em temperatura ambiente (peneire se não quiser sementinhas)
  • corante rosa (opcional)
Numa tigela que possa ir ao banho-maria, misture as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria, mexendo sempre, até o açúcar dissolver e a mistura ficar bem quente (se você tiver um termômetro, a temperatura é de 71°C). Bata as claras na batadeira até ficarem brancas e fofas, como marshmallow, e esfriarem completamente (leva mais de 10 minutos, então, paciência!). Não pode estar nem morninha, senão não dá certo.
Quando estiver tudo bem frio, com a batedeira ligada, comece a acrescentar os pedacinhos de manteiga, um a um, batendo bem para incorporar a cada adição. Se depois de juntar toda a manteiga a mistura separar ou parecer que “talhou”, continue batendo em velocidade alta, e a cobertura deverá emulsionar novamente. Bata até virar um creme espesso, uniforme e brilhante.
Junte a geléia e o corante e misture bem com uma espátula. Use imediatamente.
Agora, é só decorar – granulado colorido, açúcar cristal, raspas de chocolate, choco ball, um morango, figuras de pasta americana, tudo isso fica lindo.


(Fonte: http://www.thecookieshop.wordpress.com)
terça-feira, 24 de abril de 2012

Etiqueta - Arrumando a mesa à francesa

Arrumando a mesa, sem mistérios!

Gente, esse post foi um grande achado, sabe porque? Fazia um tempão que eu procurava algo de tipo e nada, eu queria a ajuda de um especialista no assunto para nos ajudar a estar em dia com etiqueta caso seja necessário, afinal nunca se sabe quando vamos nos deparar com uma mesa mais sofisticada.
E uma coisa é fato! Quando você se depara com muitos talheres, pratos e copos dá uma travada, né!!!! Por isso, segue abaixo um passo à passo bem simples que vai clarear sua mente e te ajudar naquele evento que você está planejando!
O interessante é sempre estar por dentro do que a etiqueta diz e na hora certa não dar vexame!!! 

Confira abaixo e aprenda com o designer Marcelo Sampaio.

Tudo começa pela toalha, então vamos lá:

Em refeições especiais, aconselha-se usar uma toalha fina, feita de tecido de qualidade. O sousplat funciona como uma bandeja dos pratos que serão usados durante a refeição e deve ser removido com o último prato, antes da sobremesa.
Os copos são dispostos à direita do prato, de forma decrescente de altura e de acordo com a ordem dos pratos, lembrando que o maior é sempre para água e, entre as taças de vinho, a menor é para vinho branco. A taça pequena é para o licor. Se for servir champanhe e a taça for do tipo flute, ela deve ficar um pouco mais para frente em relação aos outros copos.
O prato de pão fica à esquerda e um pouco acima do sousplat. Sobre ele, coloque a faca pra manteiga.
Os talheres de sobremesa devem ser dispostos de forma a facilitar o uso na hora de cortar. Assim, a lâmina da faca deve sempre ficar virada para a esquerda e, a do garfo, para a direita; a colher acompanha a disposição da faca.
Os garfos ficam à esquerda do prato, também na ordem em que os pratos que serão servidos. Lembre-se de que, depois da entrada (servida em um prato pequeno de sobremesa), sempre vêm as carnes brancas, ou seja, frango ou peixe. O último exige talher específico. Os talheres mais próximos do sousplas são os do prato principal.
À direita do prato devem ser colocadas as facas e a colher de sopa (se houver necessidade).
Se você for servir sopa, coloque o pranto fundo em cima do prato principal. Para a salada, usa-se um pratinho menor, incluído apenas na hora de servir sobre o prato principal. Caso haja mais de um prato principal, troque-o a cada comida.
Você pode acomodar o guardanapo tanto em cima do prato, quanto à esquerda, do lado dos garfos.
Na hora de servir a sobremesa, se você quer fazer bonito e mostrar que entende de etiqueta, coloque sobre o prato uma cumbuca para a lavanda.
Lembre-se de que os copos e o guardanapo permanecem o tempo inteiro. Viu como é fácil e bonito colocar a mesa do modo formal?

Dicas Gerais
Copos
Sempre da direita para a esquerda, no sentido em que serão empregados, os copos ficam dispostos na seguinte ordem: vinho branco, vinho tinto, água ou champagne. Esta é também a ordem de tamanho dos copos, o de vinho branco é normalmente menor do que o de vinho tinto, que por sua vez é sempre menor do que o de água.
Talheres
O conceito é que os talheres são utilizados sempre de fora para dentro. A quantidade de talheres à mesa, depende de quantidade de pratos servidos em uma refeição e os talheres ficam dispostos de modo que sejam utilizados na mesma ordem em que os pratos são servidos. Na mesa, os garfos ficam à esquerda do prato. As colheres de entrada ou de sopa, junto às facas, sempre com o corte voltado para dentro, ficam do lado direito do prato e os talheres para sobremesa à frente deste. O garfo para salada normalmente é menor e mais largo que o garfo principal.
Pratos
Em uma refeição à francesa, quando há alguém servindo os pratos, estes são retirados da mesa juntamente com os talheres utilizados, à medida que mais pratos vão sendo servidos. O prato de salada pode ficar sobre o prato principal e o prato de pão fica acima e à esquerda destes. O pão é um dos poucos alimentos que devem ser comidos com as mãos. O sousplat é um prato largo, colocado em primeiro lugar à mesa. Este prato serve apenas para sustentar outros pratos ou tigelas e não é trocado durante a refeição.
Guardanapos
Os guardanapos cuidadosamente dobrados podem ser dispostos à esquerda dos pratos ou mesmo no interior destes. Uma dica é elaborar um pequeno arranjo com flores e utilizar o porta-guardanapos para dar um toque. Ao sentar-se à mesa, os guardanapos são desdobrados e colocados no colo, onde permanecem durante a refeição. Ao término, o guardanapo deve ser dobrado e colocado ao lado esquerdo do prato.
Posição dos convidados à mesa
Nem sempre este ponto é levado em consideração, mas para que a refeição transcorra o mais agradável possível, procure dispor os convidados que tenham interesses comuns e afinidades, próximos uns aos outros. Também é interessante que se intercale na mesa homens e mulheres.


(Fonte: http://www.isecretarias.com)

Precisando deixe seu comentário!!!
Até o próximo post!!!
segunda-feira, 23 de abril de 2012

Destino - Amsterdam, Holanda - parte1

Dicas práticas de viagem - Amsterdam



Bom, como sempre antes de colocar as informações turísticas das cidades eu gosto de fazer uma introdução para você entender aonde está se metendo, por isso para Amsterdam cidade lindaaaa (uma das melhores da Europa) seguem as dicas aos viajantes!!!!
Olha só para mim a Holanda é um dos melhores destinos da Europa, além de ser uma país super pequeno vocês encontra cidadezinhas próximas super charmosas e encantadoras, vale a pena!!! Mas vamos com calma, começando pela capital e nos próximos post vou te dando maiores detalhes e mais dicas turísticas.

As dicas abaixo são básicas, coisinhas do dia a dia que você deve saber afinal, informação nunca é demais!!

Aproveite e vá arrumando suas malas!!!




Telefones de emergência112 (ligue em casos de vida ou morte). Telefone da Polícia para casos não emergenciais: 0900-8844. Polícia em holandês: Politie. Bombeiros em holandês: Brandweer. Socorro em holandês: Help! (igual em inglês.)

- Tomadas: aqui na Holanda todas as tomadas são de pino redondo. Todas. Não tem tomada de pino achatado. Isso é bom pros holandeses, que seguem apenas um padrão, mas pode ser chato pros estrangeiros que trazem os eletrônicos com formatos de tomada diferentes. Então, se você vem pra cá e vai precisar de uma tomada que não seja redonda traga um Benjamin. Ah sim, e a voltagem no país todo é 220V.

- Travelers cheques: na Holanda eles são roubada na certa e desconfio que no resto da Europa também. Aqui quase ninguém aceita e se você quiser trocá-los vai pagar uma taxa alta em casas de câmbio. Em lojas, nem perca seu tempo perguntando. 




- Cartão de crédito: Ainda no assunto grana, cartões de crédito são em geral aceitos em lojas maiores e em armadilhas de turista, mas estão longe de serem aceitos em qualquer lugar. Em alguns lugares há uma taxa extra por usar o CC, e em outras um valor mínimo a partir do qual eles são aceitos. Em supermercado, nenhum aceita. Em restaurantes é raro. Sempre pergunte antes no estabelecimento se aceitam cartão de crédito.

- Maestro: por outro lado, a rede Maestro é razoavelmente aceita por aqui. Se sua conta de banco permite saques internacionais com cartão de débito, os caixas do PostBank, azulzinhos, aceitam.  Dependendo da taxa que seu banco cobrar pode compensar. Mas garantido mesmo, aqui na Holanda, só grana... 

- Taxis: para ricos e emergências. Em geral são caros e não compensa pegar. A rede de transporte público é razoavelmente boa, apesar das constantes e iradas reclamaçoes dos locais. Se você chegar no Aeroporto de Schiphol, compensa muito mais pegar um trem pra cidade do que pagar o absurdo que custa um táxi até lá. Compre o bilhete de trem nas máquinas amarelas no saguão do aeroporto ou nos guichês. Se você realmente preciar pegar um táxi há diversos na saída do Aeroporto. Taxis podem ser parados na rua, mas não podem parar em qualquer lugar. Alguns taxis podem usar a pista do tram. A corrida pode ser cobrada no taximetro ou combinando o valor antes. Se você realmente precisar de um taxi na rua, ligue para: (020) 6777 777.




- Banheiro: assunto delicado, mas enfim, pode evitar alguns micos. Na Europa em geral se joga o papel no vaso sanitário direto e não no cesto. A maioria dos banheiros, pensando bem , em todos os banheiros de hotel que freqüentamos não tinha nem cesto ao lado do vaso. Se você precisar ir e estiver no meio da rua, é comum os estabelecimentos cobrarem uma taxa de alguns centavos pra não fregueses usarem o banheiro - até o McDonalds faz isso. Nem por isso ele é um primor de limpeza, infelizmente. 

- Serviço: o serviço em restaurantes, bares e lanchonete na Holanda tem fama de ser lento, atrapalhado e mal-educado. Como em qualquer lugar no mundo você vai encontrar lugares ótimos com o atendimento de primeira e lugares horrorosos... Por isso antes de entrar no restaurante é sempre bom conferir se cheio, afinal como nós não conhecemos temos que confiar nos outros, rs!

- Gorjeta: Talvez pelo serviço não ser essas coisas, sinta-se a vontade para dar ou não gorjetas... Você pode arredondar sua conta pro Euro mais próximo - pagar 12,00€ em vez de 11,50€ por exemplo. 

- Pedir informações: pode perguntar em inglês direto, sem medo de ser feliz. A maioria absoluta dos locais fala inglês e estão totalmente acostumados a terem turistas na sua cidade. Tá, parar pessoas na rua é sempre um tiro no escuro, mas as suas chances de sucesso são razoáveis. De qualquer maneira, você sempre pode entrar em algum estabelecimento (que não seja supermercado) e perguntar. 

ÁguaPode tomar água da torneira direto, sem problemas. A Holanda tem uma das melhores águas encanadas do mundo. Se você quiser, compre uma garrafinha de água mineral e depois fique enchendo com agua da torneira. Sai geladinha, uma delícia. Se quiser, pode pedir um copo de água em um bar ou café, que eles te dão da torneira e não cobram. 





Segurança: Amsterdam é uma cidade razoavelmente seguraCrimes violentos são raros e em geral ganham as páginas dos jornais. É comum ver pessoas sacando dinheiro na rua a noite e  andando com máquinas fotográficas ou usando laptops em  metrô. Porém, acontece muitos furtos. Batedores de carteira são comuns especialmente nas áreas mais turísticas. Se você largar sua carteira dando sopa, ninguém vai te devolver - você nunca mais a verá. Use o bom senso, não dê bobeira com seus pertences - se você ficar atento com furtos, dificilmente alguém irá te abordar diretamente em um assalto. No centro e áreas turísticas, de vez em quando alguns junkies bordam pedindo trocado. Ignore-os, que eles te deixam em paz. não dê trela, nem fale inglês. Nunca compre nada na rua e não fotografe as meninas nas vitrines no Red Light District.

Hospedagem: Amsterdam é uma cidade cara para hospedagem. Em Amsterdam, bons lugares são: perto da Centraal Station se você quer locomoção fácil e não se importa com ruas cheias, barulhentas e agitadas. Ao redor do Vondelpark é um bairro bonito e perto dos museus. A Leidseplein e Rembrandtplein são praças da balada. Plantage é mais afastaado e tranquilo, muito charmoso. Não recomendamos Amsterdam-Noord, Zuid-oost, Bijlmer, Schiphol: são afastados e pobres em atrações turísticas. 






(Fonte: www.ducsamsterdam.net)


Gostou das dicas, aguarde o próximo post!!!
Ah não esqueça, precisando deixe sua pergunta!!!
sexta-feira, 20 de abril de 2012

Maquiagem para o dia a dia

Vídeo aula - Maquiagem para o dia a dia (Dior)

Ok, você deve estar dizendo vídeo da Dior novamente!!!!! SIMMMMMM!
Eu simplesmente amei esse vídeos, tô apaixonada pelo portal da Dior no Youtube, e o que mais me fez amar os vídeos é que tudo é muito fácil de ser feito, não sei se você percebeu mas para fazer aqueles looks lindos vocês não precisa ter make da Dior não...
É verdade que eles tem produtos maravilhosos, mas em off descobri coisas incríveis aqui na Europa que custam baratinho baratinho e dão um efeito show de bola, o negócio é saber usar...
Mas aqui entre nós o corretivo deles, é maravilhoso, palavras de alguém que tem olheiras profundas... vai que você se empolga e compra umas coisinhas, né!!!! rsrsrsr


Isso foi só uma palhinha, vou falar desse produtinhos milagrosos e outro post, aguarde!

Quando iniciar o vídeo observe como esse maquiador maravilhoso passa o corretivo e a base... E aquele segredinho de iluminar a ponta do nariz e acima dos lábios - Ahhhh fala sério demais, eu descobri que estava fazendo TUDO errado...

E tem mais, achei essa make abaixo lindo linda linda e super sofisticada, ou seja, dá para usar de manhã e se você quiser um look a noite mais sóbrio ficar perfeito também!!
De verdade vale muito a pena você assistir o vídeo!!!!
Espero que você goste, e já sabe precisando ou querendo mais deixe seu recadinho!!!!

Detalhe:
O vídeo está em espanhol com legenda em francês, chique né... mas fique tranquila é super fácil de entender!!

Aproveite tudo da Dior, rs!




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Maquiagem para noite

Vídeo aula - Maquiagem para noite (Dior)

Bom dia meninas... Hoje me sinto realizada! Enfim consegui achar o vídeo de make up que eu tanto queria, a vídeo aula do maquiador da Dior!!!
Não é porque é Dior mas você vai perceber que uma boa maquiagem faz toda a diferença. Antes de postar esse vídeo eu olhei muitos outros que me deram a impressão de maquiagem de piriguete (rs)... afinal maquiagem para a noite é um assunto complicado, temos que tomar cuidado para não ficar com cara de vulgar!
O que mais me fascina no vídeo abaixo é na sofisticação das cores e no resultado final da make...Vocês vão concordar comigo, a maquiagem é super carregada, porém o maquiador é tão bom que fica suave e chic! Bom você já percebeu que eu amei, né!
O vídeo é em espanhol com legenda em inglês mas fiquem tranquilas é super fácil de entender... muito didático.
Espero que vocês aproveitem como eu aproveitei...






E como sempre conto com você!
Deixe seu comentário ou sua sugestão para o próximo vídeo!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Maquiagem começando do básico - parte1

Vídeo aula - Maquiagem básica para eventos durante o dia

Dei uma pausa nos post de viagem afinal já dava quase para mudar o nome do blog para viagens.com, e esse não é o objetivo!!!rs
Me inspirei na minha cunhada Carol Coura para colocar o post de hoje, afinal ela que me deu a dica do vídeo de maquiagem. Valeu Carol!
Vamos começar pelo começo, ou seja, o primeiro vídeo da minha saga maquiagem é bem básico... abaixo segue um vídeo para aprendermos a fazer uma make suave para o dia à dia, afinal nada pior do que maquiagem carregada as 10 da manhã, certo!!!!!
O vídeo abaixo trata-se de um casamento de manhã mas o resultado final da maquiagem é perfeito no meu ponto de vista para qualquer evento.
Era tudo que eu precisava saber passo a passo como fazer CORRETAMENTE uma make perfeita para arrasar!
Espero que vocês gostem... e aguardem a saga vídeos maquiagens está apenas começando,rs!
Bom girls divirtam-se horrores!!!!!



Deixe seu comentário ou sua sugestão para o próximo vídeo!

(Fonte:www.bolsademulher.com.br)



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Destino - Veneza, Itália

E lá vamos nós - Destino Veneza, Itália



Conforme prometido: Benvenuti in Italia, que comece a saga Itália!!!
Depois de Paris nada melhor do que a romântica Venice... Eita cidade linda. Em minha duas visitas a essa cidade foram só lindas surpresas... não me canso de dizer, essa cidade é linda e muito diferente, quando você conhecer vai concordar comigo! 
Acredite, essa é uma cidade que com certeza pisando na Itália você NÃO pode deixar de conhecer!!! 
Antes do começar com as dicas propriamente ditas seguem abaixo algumas informações da cidade, afinal um turista bem informado vale por dois, rs!

Informações e Serviços


Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) - www.enit.it

Site de turismo da cidade - www.turismovenezia.it

Idioma - italiano (oficial), embora haja habitantes que falem o veneziano, variante do dialeto vêneto.

Fuso horário - 5 horas a mais em relação ao horário oficial de Brasília

DDI da Itália - 39

Código de Veneza - 041

Moeda - Euro.

Valor de troca - Para saber a cotação da moeda local, acesse economia.uol.com.br/cotacoes/

Informações turísticas - Em toda a Itália existem centros de informação turística (APT). Em Veneza, são 13 . Os horários variam muito, alguns abrem às 8h, outros não funcionam em dezembro, por exemplo. Mas é muito difícil não encontrar um por perto em uma cidade pequena como Veneza (271 mil habitantes).

Localização geográfica
Se você vai de carro conhecer a localização no mapa é imprescindível... Afinal pertinho de Veneza existem outras lindas cidades que você pode conhecer como: Lago di Garda, Verona e outras...



Como chegar e sair de Veneza

Carro
Nem pense em transitar pela cidade de carro (mesmo porque é fisicamente impossível). Deixe-o num estacionamento e pegue somente no dia de ir embora. Não seja enganado pelos falsos guardinhas de uniforme oferecendo estacionamento: Vá aos locais de máquina automática.
Avião
Aeroporto Marco Polo. ATVO sai da Piazzale Roma e custa 2,58 euros. Balsas saem da Piazza San Marco, levam em torno de 1 hora e custam 9,82 euros. Taxis (lanchas) devem custar em torno de 78 euros para 2 pessoas. Evite lanchas particulares, são uma exploração.
(41) 2609260
Fica a 10km ao Nordeste da cidade
Trem
Quando pegar um trem para Veneza, certifique-se de que ele vá até a Stazione Ferroviaria Santa Lucia, pois alguns chegam somente até a Stazione Venezia-Mestre.

Como se locomover na cidade


Veneza é uma cidade muito peculiar: Taxis são lanchas e ônibus são ferries. Além disso, o layout da cidade é muito irregular, ruas mal sinalizadas e riozinhos que não acabam mais.... porém não se preocupe é impossível se perder por lá, em Veneza literalmente todos os caminhos levam a Roma, rs!!!
A cidade é peuquena e parece que todas as ruazinhas levam ao centro!!! É divertido!


Item 
Custo
Onde Comprar
Gondola
Negocie com o goldoleiro antes de entrar na gondola. Deve custar em torno d
Um passeio romântico
Vaporetto (simples/1 dia/3 dias/7dias) (Vaporetto)
3,10/9,30/18,08/31,00 euros
(41) 5287886 oferece informações. Para comprar nas próprias estações.


Atrações Turísticas

Ponte Rialto- Essa ponte é a única que liga as duas margens do Canal Grande no coração de Veneza. É impressionante o número de pessoas que atravessam a Rialto todos os dias, sempre a pé, é claro. A atual Rialto é uma ponte parcialmente coberta, construída em pedra no fim do século XVI. Todos se emocionam ao ver a ponte pessoalmente, sobretudo ao passar sob ela de vaporetto ao pôr-do-sol.

Piazza San Marco - Provavelmente a mais bela praça do mundo e um ícone de Veneza. Nela fica a Basilica di San Marco, em estilo veneziano-bizantino, e o Palazzo Ducale, um amplo edifício em estilo gótico–veneziano, todo de mármore branco e avermelhado, com arcadas, que chama a atenção por sua elegância. Construído a partir do século XII, foi passando por importantes modificações até o século XVI, quando assumiu a aparência ­atual.

 

Museo Storico Navale - Eis um programa diferente para aqueles que já se “intoxicaram” com pinturas e esculturas. Bem ao lado do Arsenale, o museu naval oferece uma boa coleção de réplicas de antigos navios mercantes e de guerra utilizados pela República de Veneza, inclusive uma do Bucintoro, barco folheado a ouro que os dogi utilizavam no dia da Ascensão.

Museo Collezione Peggy Guggenheim (Palazzo Venier dei Leoni) no palácio Venier dei Leoni, um lindo edifício veneziano à beira do Canal Grande funciona um museu que abriga obras de representativos artistas modernos.

Ponte dos Suspiros Construída no século XVI, ela liga o edifício do Palácio dos Dodges ao da Nuova Prigioni (“Prisão Nova”), da qual é separado por um canalzinho. 

Torre dell Orologio À esquerda de quem, estando na Piazza San Marco, olha para a basílica, não passa despercebida a linda Torre dell Orologio, obra de Gianpaolo Ranieri e de seu filho.


DICA - Venice Card passe turístico da companhia de vaporettos de Veneza que dá direito ao uso de transportes públicos (ônibus) e acesso a diversas atrações, é vendido nos escritórios de turismo, em atrações turísticas e em algumas tabacarias.

Comes e bebes em Veneza

É triste, mas é verdade. Muitos dos restaurantes de Veneza são caros e turísticos demais.
Mesmo assim, ainda é possível comer bem, mas é preciso procurar para evitar cair nos pontos mais turísticos.

Se dinheiro não for o problema, vá ao Da Fiore (San Pólo 2202, Calle del Scaleter, 041 721 308, www.dafiore.com), considerado o melhor de Veneza pela sua criatividade nos pratos com frutos do mar.

O Corte Sconta (Calle del Pestrin, Castello, 041 522 7024, fecha seg) também tem saborosos pratos de frutos de mar e lugar para sentar ao ar livre.

No Giorgione (Via Garibaldi 1533, 041 522 8727, fecha qua), nos entremeios de Castello, o dono, Lucio, canta quase todas as noites.

Uma pizza bem gostosa você encontra no Al Nono Risorto (Sottoportico di Siora Bettina, Santa Croce, 041 524 1169); o pátio aberto é arejado no verão (mas traga repelente de insetos).

Orange (Campo Santa Margherita, Dorsoduro, 041 523 4740, www.orangebar.it), um restaurante transado e um bar com terraço.

Se você está mais preocupado com a bebida do que com a comida, siga os venezianos e mergulhe num bacaro, o equivalente veneziano dos pubs, mas que só serve vinho e os aperitivos, os cichètti (estilo tapas), são cortesia.

Outra boa opção é a Osteria alla Botte (Campo San Bartolomeo, San Marco, 041 520 9775). 

O Harry’s Bar (Calle Vallaresso, San Marco, 041 528 5777), o melhor bar da cidade, público jovem e descolado. 

Outro famoso ponto turístico é o Caffè Florian, na Piazza San Marco, fundado em 1720.


Hospedagem

Bom para mim se hospedar em Veneza é pura bobagem... sabe poque? Imagina você com malas dentro do ferrys, alguns deles ficam lotados, eu hein!!!!
Se você quer aproveitar seu passeio fique em uma cidade vizinha, como cidades do Lago Di Garda ou Verona, é bem mais tranquilo, você não precisa andar com sua mala por aí, e você aproveita mais a viagem.

Mas se você quiser se hospedar por lá mesmo, seguem algumas dicas:
Para quem não quer gastar muito,  Albergues (hostels), podem ser uma opção muito boa, com preços razoáveis. O B&B Rota fica localizado no coração de Veneza e o Albergue da Juventude é um dos mais conhecidos.
Algumas possibilidades de hotel, de aproximadamente 60 ou 70 Euros o casal, é o Casa Boccassini e o Alloggi Agli Artisti.
Ao procurar Hotéis ou Albergues em Veneza pela internet, é importante observar o endereço. A Veneza Mestre é uma cidade industrial ao lado da Veneza e Veneza Santa Luzia é a parte turística da cidade, portanto, tome cuidado!

(Fontes: http:viagem.uol.com.br/ http: www.hotelepraia.com/ http: www.venicelink.com)

Espero que as dicas tenham te ajudado... programe seu passeio e Buon Voyage a linda Veneza!
Caso você tenha dúvidas, deixe seu recadinho, ok!
Até o próximo post!